Translate

Pesquisar este blog

Ctran

1ºGET - 1º GRUPAMENTO ESPECIAL DE TRÂNSITO




O 1º Grupamento Especial de Trânsito (1º GET) possui 127 guardas municipais/dia, distribuídos entre três Subinspetorias Regionais de Trânsito: 1ª SRT (Centro), 2ª SRT (Zona Sul I), 3ª SRT (Zona Sul II). As ações desenvolvidas por essas unidades contam com o apoio operacional de 27 viaturas e 90 rádios para a comunicação, com o suporte dos guardas do Grupamento Especial de Guardas  Motociclistas permanentemente à disposição para serem deslocados a qualquer momento para verificar denúncias de estacionamento irregular feitas pela população à Ouvidoria da GM-Rio e ao Disque Ordem (153).

 

Atuação - Atuando a pé ou em viaturas, os guardas controlam e fiscalizam o trânsito nos principais corredores de cada área, priorizando a fluidez do tráfego e fazendo cumprir o Código de Trânsito Brasileiro. Já os túneis e vias expressas (como Avenida Brasil e Linha Vermelha) são controlados pelo Grupamento de Áreas Especiais (GAE), da Secretaria Municipal de Transportes, e pelo Batalhão de Policiamento em Vias Especiais, da PM.


1º Grupamento Especial de Trânsito

Rua Bambina, 37, Botafogo
Telefone: 2535-3838 / 2535-1406


2ºGET - 2º GRUPAMENTO ESPECIAL DE TRÂNSITO


O 2º Grupamento Especial de Trânsito (2º GET) tem 80 guardas municipais por dia, distribuídos entre três Subinspetorias Regionais de Trânsito: 4ª SRT (Vila Isabel), 5ª SRT (Ilha do Governador) e 6ª SRT (Madureira). As ações desenvolvidas por essas unidades contam com o apoio operacional de 15 viaturas e 40 rádios para a comunicação, com o suporte dos guardas do Grupamento Especial de Guardas Motociclistas permanentemente à disposição para serem deslocados a qualquer momento para verificar denúncias de estacionamento irregular feitas pela população à Ouvidoria da GM-Rio e ao Disque Ordem (153).


 

Atuação - Atuando a pé ou em viaturas, os guardas controlam e fiscalizam o trânsito nos principais corredores de cada área, priorizando a fluidez do tráfego e fazendo cumprir o CTB.

2º Grupamento Especial de Trânsito
Avenida Pedro II, 111, São Cristóvão
Telefone: 2976-6155 / 2976-6164


3ºGET



O 3º Grupamento Especial de Trânsito (3º GET) possui 45 guardas municipais/dia, distribuídos entre três Subinspetorias Regionais de Trânsito: 7ª SRT (Barra da Tijuca), 8ª SRT (Sulacap) e 9ª SRT (Campo Grande). As ações desenvolvidas por essas unidades contam com o apoio operacional de 16 viaturas e 33 rádios para a comunicação, com o suporte dos guardas do Grupamento Especial de Guardas Motociclistas permanentemente à disposição para serem deslocados a qualquer momento para verificar denúncias de estacionamento irregular feitas pela população à Ouvidoria da GM-Rio e ao Disque Ordem (153).


Atuação - Atuando a pé ou em viaturas, os guardas controlam e fiscalizam o trânsito nos principais corredores de cada área, priorizando a fluidez do tráfego e fazendo cumprir o Código de Trânsito Brasileiro.


3º Grupamento Especial de Trânsito
Estrada do Gerenguê, 1630 – Curicica - Jacarepaguá
Telefone: 2444-65736 / 2427-0983






Juramento do Guarda Municipal

Prometo pela minha honra
De guarda municipal
Proteger e tratar com respeito
Meus superiores, meus
Companheiros e todas as pessoas
Dessa cidade maravilhosa
Seus visitantes, patrimônio e meio
Ambiente
Mesmo com o risco da minha própria vida
Pela cidade do Rio De Janeiro
Eu Prometo

Seguidores

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

Canção da GM RIO

Canção da GM RIO

Mural de recados


BG