Translate

Pesquisar este blog

ACGM

Ao inaugurar em janeiro de 2004 a sua Academia, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro deu um passo pioneiro, sendo a única entre todas as instituições desarmadas existentes no Brasil a ter o seu próprio Centro de Formação e Treinamento. Funcionando como universidade corporativa, a Academia da Guarda Municipal do Rio de Janeiro oferece inúmeras atividades de aperfeiçoamento e atualização profissional, assim como intercâmbio com outras instituições, em uma constante troca de experiências. In loco ou à distância, quase todo o efetivo da GM-Rio já passou por uma das salas deste complexo.
Implantada na sede da instituição (Avenida Pedro II, 111, São Cristóvão), a Academia da Guarda custou aos cofres públicos R$ 1 milhão, com moderno projeto arquitetônico planejado para atender as necessidades relacionadas à formação e qualificação de integrantes de Guardas Municipais desarmadas. O complexo reúne em um mesmo espaço ambiente amplo e agradável, sendo um verdadeiro convite aos estudos.BASE ACGMRIO

Com 1.700m2 de área construída, a Academia dispõe de oito salas de aula com capacidade para 50 alunos cada, auditório no estilo anfiteatro com 70 lugares, centro de estudos com equipamentos multimídia e biblioteca, além de refeitório, alojamentos, vestiários e gabinetes para os instrutores da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal, setor responsável pela gerência da unidade de ensino. O complexo tem até espaço reservado para o preparo físico dos guardas (fundamental para enfrentarem o dia-a-dia nas ruas), que contam até com um dojô para treinos de Defesa Pessoal.

Juramento do Guarda Municipal

Prometo pela minha honra
De guarda municipal
Proteger e tratar com respeito
Meus superiores, meus
Companheiros e todas as pessoas
Dessa cidade maravilhosa
Seus visitantes, patrimônio e meio
Ambiente
Mesmo com o risco da minha própria vida
Pela cidade do Rio De Janeiro
Eu Prometo

Seguidores

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

Canção da GM RIO

Canção da GM RIO

Mural de recados


BG